sábado, 25 de fevereiro de 2012

NÃO SE PODE EMBRULHAR UM PRESENTE DE DEUS





            
         Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
II Corintios 4:7


Uma das coisas que mais de entristecem e, não posso mentir, também me aborrecem, são as “estratégias” que alguns utilizam para tentar “salvar vidas”.
Já sei, já sei !!! Muitos não concordam comigo e logo irão me “jogar na cara” o texto de Paulo:

            Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
            E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei...
I Corintios 9:19,20

Só que eu não me refiro a este tipo de estratégia, usada por Paulo, até mesmo porque Paulo não mudou a mensagem do Evangelho que pregava.

            Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
I Corintios 1:23

 Mas, me refiro ao que têm acontecido hoje dentro da igreja.
Não é difícil achar igrejas que se utilizam de formas e eventos encontrados no mundo e os trazem pra dentro da igreja com o intuito de atrair os que estão no mundo.
Deixem-me entender. Se alguém, que está acostumado a ir a determinados lugares no mundo, ver algo semelhante na igreja, então se sentirá atraído e, assim, entrará sem saber o que realmente está acontecendo lá dentro, é isso?
Pois é, a isto chamamos de “engano”. Se eu fizer tal coisa, estarei tentando enganar os incrédulos fazendo algo semelhante ao que o mundo lhes oferece e com isto estarei dizendo:
Olhem, nós temos o mesmo que o mundo tem!!! Não é legal? Vocês não querem entrar para experimentar?
Se esta for a estratégia que tenho de usar para alcançar os perdidos, então preciso rasgar a página da minha Bíblia onde se encontra o texto de João 8:32

            E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32

É extremamente importante que eu diga: DEUS NÃO TRABALHA NO ENGANO.
O que tem a ver o texto que coloquei no início, com o que estou abordando?
A palavra nos diz que a excelência é do que está dentro do vaso e não no vaso. Na verdade, o vaso não tem a menor importância, ou seja, a forma, a aparência, não tem a menor relevância, mas sim o conteúdo.
Não se pode embrulhar um presente de Deus para que fique mais “bonitinho”.
Muitos que têm lançado mão dessas e outras “estratégias” têm dito ao Senhor com as suas atitudes:
Senhor, desculpe, mas a Sua mensagem é muito fraquinha e eu tive uma ideia fantástica que vai atrair muita gente para a igreja.
É isto que estamos declarando, quando escolhemos “embrulhar” o presente de Deus para a humanidade, que é o Evangelho, com as nossas “ideias fantásticas”.
O que Jesus nos ordenou foi simples:

           E disse-lhes: Ide por todo o mundo, PREGAI O EVANGELHO a toda criatura.
Marcos 16:15

Mas, o que é o Evangelho? Qual a mensagem do Evangelho? Bem, eu acho que posso lhe responder de forma bem simples.
O homem pecou e com o pecado se afastou de Deus. Agora ele precisa reconhecer que é pecador, se arrepender dos seus pecados e aceitar a Jesus Cristo como o seu Salvador pessoal, reconhecendo que Ele é o Filho de Deus, que morreu na cruz e que ao terceiro dia, Deus o ressuscitou dentre os mortos.

            A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Romanos 10:9

“Só isso? Mas, se eu pregar só isso, a quem eu irei convencer de que precisa de Jesus? Isso é muito pouco! Eu preciso colocar algo mais para que esta mensagem fique mais interessante. Quem sabe um “baile funk gospel”. Enquanto as “irmãzinhas” descem na “boquinha da garrafa” a gente fala de Jesus. Que tal?”
 É melhor eu para por aqui. E o pior é que não estou falando nenhuma aberração, pois isto tem acontecido.
Jesus, em nenhum momento, disse que teríamos de “convencer” alguém dos seus pecados. O que Ele disse é que teríamos de PREGAR O EVANGELHO e nada mais.
A visão que eu tenho disto é de um semeador, de um agricultor, jogando sementes no campo. Como a própria Bíblia nos ensina, e pela boca do Senhor Jesus, vai depender do tipo de solo em que a semente cair.
Mas Jesus nos enviou o Espírito Santo e nos revelou qual o Seu papel entre nós.

            Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
            E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
João 16:7,8

O que pode salvar as pessoas do inferno não está na forma como eu apresento o Evangelho, mas em que elas creiam no Evangelho como ele é.
Você e eu não fomos chamados para convencer o mundo dos seus pecados, mas para dizer que eles foram lavados, perdoados e pagos a preço de sangue por Jesus, naquela Cruz.
Não tente ajudar a Deus, Ele se basta a Si mesmo. O que temos de fazer é apenas obedecer à Sua palavra e sermos luz no mundo, como disse o Senhor Jesus.
E creia, a maior e mais poderosa pregação do Evangelho ao mundo é o que a sua vida diz.
De nada adianta eu participar de peças, festas, bailes gospel, festivais de musica e tantas outras atividades, se a minha vida não anuncia a Jesus.
Sei que esta meditação foi forte para alguns, mas não posso me calar diante de coisas que têm contaminado a igreja e que não recebem o respaldo bíblico.
Se vivêssemos, verdadeiramente, a palavra de Deus, teríamos nossas igrejas cheias de pessoas sedentas por Deus e Sua palavra e não um povo desejando ver como a igreja faz o que o mundo também faz.

            Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Mateus 5:13

Deus te abençoe e derrame sobre o vaso (você) da excelência do Seu poder para que vidas sintam em você o maravilhoso aroma do perfume de Cristo.

Amém.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ALGUÉM SABE ONDE ACHAR UM VERDADEIRO PROFETA?





            Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
I Pedro 1:16


Onde estão os verdadeiros profetas de Deus? Onde estão aqueles que têm autoridade espiritual para dizer: Assim diz o Senhor! ?  Onde estão os que não têm medo de pregar contra o pecado, ainda que isto lhes custe a própria cabeça sobre uma bandeja?
Acontece que aquilo que Deus tem para dizer ao seu povo nem sempre é o mesmo que o seu povo deseja ouvir. Se eu decidir pregar sobre o texto acima, inevitavelmente, terei de falar sobre pecado, ou melhor, contra o pecado.
Mas pregar contra o pecado hoje não é muito inteligente, segundo alguns “profissionais” da mídia gospel. Haja vista que em suas mensagens a única coisa que percebemos mudar são os textos bíblicos, porque o conteúdo continua o mesmo: “Você é vitorioso!; Este ano será o melhor ano da sua história!; Ninguém conseguirá te derrubar!; Deus, neste ano, irá te dar o melhor desta terra!” e muitas outras mensagens na mesma conotação triunfalista.
Não preciso explicar o significado da palavra santo, preciso? Mas, mesmo assim, para quem não sabe, aí vai. Santo significa: separado. Então, cientes do seu significado, o texto de I Pedro toma outra dimensão.

“Sede separados, porque eu sou separado.”

O que o Senhor quer dizer com isso, então?
Uma vez que a Bíblia diz que nós fomos criados para o louvor da glória de Deus, este texto faz todo o sentido.
Pela boca do profeta Isaías, Deus fala o seguinte:

            ... E a minha glória não a darei a outrem.
Isaías 48:11b

Deus não aceita concorrentes em nosso coração. Deus exige exclusividade. Por isso Deus requer de nós santidade, separação. Deus quer que o seu povo, aqueles que confessam o Seu nome como Senhor, O tenham como único Deus.
Mas, parece que, hoje, entrou uma nova doutrina no meio da Igreja que remove toda a culpa pelos pecados cometidos.  Mais do que isso, nos leva a convivermos tranquilamente na igreja, ainda que pecando feio fora dela.
E, por incrível que pareça, eu já ouvi uma pessoa tentando justificar biblicamente a sua vida pecaminosa com o seguinte texto bíblico.

            Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?
Eclesiastes 7:16

As pessoas se esquecem de que Deus não se deixa escarnecer e que tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Há uma passagem na palavra de Deus que me deixa arrepiado.

            Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
            Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
            E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mateus 7:21-23

Será que você percebeu bem a dimensão desta declaração do Senhor Jesus?
Este texto me leva a refletir que existem pessoas que estão pregando o evangelho, curando enfermos, expulsando demônios, mas que na verdade, não conhecem a Jesus. E pior, serão separadas do rebanho para serem lançadas no lago de fogo e enxofre. Que coisa terrível!!!
Infelizmente, ainda há muitos que estão brincando de ser crentes, pastores, apóstolos, bispos, etc, etc, etc. Pessoas que não compreenderam a seriedade do chamado de Deus para nós.
Sede santos!
Deus exige separação do mundo, ainda que não nos tire dele, mas a sua ordem é que façamos diferença.
Por que tantos crentes que passeiam pelas redes sociais hoje em dia, postam coisas que têm tudo a ver com quem não crê em Jesus? Por que tantos têm medo de declarar a fé em Jesus ao mundo?
Amados, o mundo precisa encontrar dentro da igreja homens e mulheres que ainda estão comprometidos com a palavra de Deus, porque se isto não acontecer, para onde as pessoas correrão em busca de auxílio para as suas almas?
Ser santo implica em dizer abertamente, para que todos ouçam, NÃO ao mundo e às suas ofertas.
Fica então uma pergunta final:
Eu tenho feito isso? Você tem feito isso?
Sinceramente, não desejo ouvir do Senhor Jesus, no dia do juízo, a declaração de que Ele nunca me conheceu... e você?

Deus te abençoe.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CRUCIFICADO (mensagem em vídeo)


          Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé no Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. 


Gálatas 2:20

O que é estar crucificado com Cristo?
Que sinais podemos perceber em uma pessoa que está crucificada com Cristo?
E você? Pode afirmar que está crucificado com Cristo?
Se você não soube responder a qualquer destas perguntas acima, então sugiro que assista a esta mensagem. Com certeza ela irá edificar a sua vida.


CRUCIFICADO




domingo, 5 de fevereiro de 2012

PENSANDO EM DESISTIR? POR QUÊ???


           

          
            Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo? ...
Jeremias 12:5ª

Visão, Ânimo e Perseverança, são palavras que devem andar juntas.
Alguns têm visão e ânimo, mas não têm perseverança para prosseguir.
Outros têm ânimo e perseverança, mas correm sem destino, pois lhes falta a visão do alvo.
Mas há os que têm a visão, estão dispostos a perseverar, mas não têm ânimo diante dos obstáculos que surgem. E esta palavra é direcionada exatamente para esse tipo de pessoa.
Às vezes estipulamos grandes alvos na vida, obviamente, porque desejamos obter grandes resultados, mas quando começamos a caminhar na direção deles, inevitavelmente, começam a surgir os obstáculos, as dificuldades, os adversários da vida, que tentam impedir que cheguemos ao nosso objetivo.
Para cada meta escolhida, há uma estrada a ser trilhada. E a cada passo que damos, os próximos vão se tornando mais difíceis. Parece que, a cada momento, o grau de dificuldade vai aumentando. Depois de certo tempo nessa estrada, a impressão que temos é que ninguém deseja que consigamos chegar ao nosso destino. Tudo parece mais difícil e a nossa velocidade também diminui.
Não sei se você já parou para observar o rosto de um maratonista no início de uma maratona e, logo depois, no final. São expressões completamente diferentes.
No início, muitos estão certos da vitória. Dentre estes, alguns não têm a menor dúvida de que podem superar os adversários da corrida. Eles dão entrevistas às redes de TV, esbanjam sorrisos e acenos. Estão tranquilos e transmitem toda a segurança do mundo. Mas alguns se esquecem de que há outros adversários que, necessariamente, não estão correndo, mas que participam da corrida o tempo todo.

Poderíamos citar os seus nomes: 
  • Cansaço
  • Dúvida
  • Desânimo
  • Tempo
  • Fraqueza 
  • Vontade de desistir
No início, todos correm com vontade e fôlego. Passam-se os primeiros quilômetros e tudo está tranquilo, e então, surge o primeiro obstáculo, uma pequena subida no percurso. Na verdade ela não é tão inclinada, mas, quando o atleta entra nela, parece que o seu peso dobrou.

- O que está acontecendo? – pensa o corredor que está em primeiro lugar.
Eu sabia desta subida, mas não pensei que fosse tão íngreme assim.

Sua velocidade diminui, seu fôlego fica um pouco mais raro e ele constata que o seu corpo já está experimentando algo que não esperava tão cedo, o cansaço.
De repente ele vê uma cena que há algum tempo não via. O segundo colocado se aproximando lentamente.
Agora, surge o segundo adversário, a dúvida.

- Será que ele me alcança? Será que ele não está ficando cansado como eu?

Perguntas sem respostas e que levam o nosso atleta a se empenhar mais em sua trajetória.
Mais alguns quilômetros percorridos e lá se foi mais da metade do percurso. Mas a visão do segundo colocado permanece e quando eles entram em uma reta, o inesperado acontece: ele vislumbra, um pouco mais atrás, o terceiro colocado com um gás que ele já não tem há um bom tempo. Então surge o primeiro sinal da presença do terceiro adversário.

- Acho que não vou conseguir desta vez. Eles estão muito mais rápido do que eu. Talvez fosse melhor diminuir a minha marcha e me contentar com o terceiro lugar.


E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
Lucas 9:62

O desânimo surge implacável e impiedoso. O corredor começa a considerar a hipótese de um “honroso” terceiro lugar. Eles, visivelmente, estão se aproximando e quando faltam apenas uns oitocentos metros para o término da corrida, em sua mente, surge uma questão:

- Será que vai dar tempo?

Seus pensamentos acabam de ser atropelados pela preocupação com o quarto adversário, o tempo.
No que ele está pensando agora, a trezentos metros da chegada? Ele ainda está em primeiro, mas o segundo lugar está a cinquenta metros dele e o terceiro a setenta.
Parece que ele ouve algo como um gemido. São os seus ossos e músculos, gritando de dor. Todo o seu corpo está exausto e, juntos, chegam os seus últimos adversários nesta corrida: fraqueza e vontade de desistir.
Agora ele está a apenas dez metros da linha de chegada, ouve claramente os passos do segundo colocado atrás de si, e quando pensa em desistir, uma voz fala ao seu coração:

- Por que parar agora? O que se encontra entre você e a vitória não é o seu oponente, que está atrás de você, mas a estreita faixa de tecido que está à sua frente. Atravesse-a!!! Atravesse-a!!!

A sua alma e espirito se enchem de forças e, num último impulso, ele se lança sobre a faixa, rompendo-a e conquistando, assim, o primeiro lugar de duas corridas. A primeira entre atletas iguais a ele, e a segunda, contra si mesmo e a incerteza de que ele era capaz de alcançar o seu objetivo maior.
 Será que este maratonista tem algo a ver com você? Sei que a sua corrida é bem mais difícil e muito mais longa.
Será que você pode parar um pouquinho agora e olhar mais uma vez o trajeto que traçou para alcançar a sua linha de chegada?
Se você acabou de começar a sua “maratona” e já está pensando em desistir, apenas porque viu pessoas ao seu lado e atrás de você aparentando uma garra e empolgação que você não tem, lembre-se de que a vitória em uma competição não depende apenas de garra e empolgação, mas, como eu disse no início, de Visão, Ânimo e Perseverança.
Portanto, se você tem visão de onde deseja chegar, está animado para alcançar o seu objetivo e tem os seus olhos fixados apenas na linha de chegada, a primeira coisa a fazer é deixar de dar atenção ao que está ao seu redor e ouvir aquela voz que te empurra pra frente. A voz que te diz:

Olhe apenas para a faixa e atravesse-a!!! Atravesse-a!!!


            Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9