terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Jesus Cristo é o mesmo




Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Hebreus 13:8

           

      Que dúvida nós poderíamos ter, lendo este texto, acerca da imutabilidade do Evangelho?

Será que Jesus faria diferente do que fez se estivesse entre nós nos dias de hoje? Então por que alguns tentam “modernizar” o Evangelho?

A moeda no mundo espiritual é a fé. Todas as vezes em que o Senhor Jesus operou algum milagre na vida de alguém, Ele disse:

Seja feito conforme a tua fé.

Sendo assim, a gente não tem nenhuma dificuldade para entender que a única coisa necessária para sermos abençoados por Deus é a fé.

Lamento profundamente ao ver tantas pessoas, milhares, na verdade, sendo enganadas por falsos pastores que ensinam que Deus só nos abençoará se fizermos “votos”, “sacrifícios”, “provas de fé” e etc.

Na verdade, nós sabemos que por trás de todos estes “ensinamentos” há um interesse financeiro.

Só para exemplificar biblicamente a respeito dos tais “sacrifícios” que uma determinada igreja ensina ser necessário fazer para que a pessoa tenha a sua oração atendida por Deus, no evangelho de Mateus lemos:

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mateus 9:13


No entanto, não desejo usar do espaço deste blog apenas para denunciar aqueles a quem a Bíblia identifica como “falsos profetas”, mas há algo muito mais importante a ser dito, que é ensinar ao povo que Deus é amor e que este amor foi totalmente revelado naquela cruz e que pelo último sacrifício aceito por Deus, o do Seu Filho Jesus, o homem foi resgatado, liberto, curado e salvo da condenação eterna de uma vez por todas.

É impressionante como tantos só se preocupam com as circunstâncias materiais e humanas e nem sequer pensam na questão da eternidade.

Não tenho outro evangelho para anunciar a não ser aquele que o Senhor Jesus nos apresentou.

Ele (Jesus), porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.
(Parênteses do autor) Lucas 4:43

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15

Mas qual é o evangelho do reino de Deus, a que o Senhor Jesus se refere?

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus 4:17

Fica claro que o Evangelho trata com a condição do homem, qual seja, a de pecador.
O Evangelho que Jesus nos trouxe está condicionado ao reconhecimento pelo homem de sua condição de pecador e, também, ao seu arrependimento.

Qual o objetivo de Deus ao nos enviar Jesus, ao nos apresentar o Evangelho (Boas Novas)? Apenas um: o de salvar o que se havia perdido.

Não vemos Deus dizendo que enviaria o Seu Filho para que os homens pudessem conquistar coisas, ficarem ricos, se tornarem famosos, ou qualquer coisa do tipo.
A primeira palavra que Jesus fala quando anuncia o Evangelho é: Arrependei-vos.

Calma!!! Eu sei que a palavra também diz que Jesus veio para que tenhamos vida e vida em abundância. Porém, é importante saber o que vem a ser “Vida em Abundância”.

Será que vida em abundância envolve apenas o ter? E será que isto realmente é o principal para a vida do ser humano?

Quantos anos você viverá? Claro que não podemos determinar isso, mas se fizermos uma estimativa bem alta e colocarmos uns 90 anos, então eu pergunto, quanto vale 90 anos em relação à eternidade? Obviamente que nada.

Se o nosso tempo de vida é tão insignificante em relação à eternidade, por que nos preocupamos tanto com as coisas que estão restritas apenas a este limitado tempo que vivemos?

O nosso corpo é mortal, como sabemos, mas o nosso espírito é eterno e será ele que estará diante de Deus. Mas, por causa do pecado fomos condenados a viver fora da presença de Deus por toda a eternidade, e pior, no inferno, onde a dor também é eterna.

A vinda de Jesus se deu tão somente para que tivéssemos vida e vida em abundância, vida eterna na presença de Deus e fora do inferno.

Mas para que ninguém pense que eu não creio que o Senhor Deus esteja interessado em suprir as nossas necessidades materiais, preciso citar outro texto da palavra que me estimula a crer incondicionalmente nisto.

Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?
Mateus 7:11

Não tenho a menor dúvida de que o nosso Deus tem o melhor para nós, mas não posso acreditar que esta seja a Sua prioridade para nós.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Mateus 6:19-20

Como sempre digo, Deus é um Deus de relacionamento e espera que O busquemos cada vez mais e que priorizemos, além de estar em Sua presença, obedecê-Lo.

Precisamos entender de uma vez por todas que as bênçãos materiais são apenas consequências de uma vida de comunhão e obediência a Deus.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

Não tenho uma nova doutrina ou “visão”, como alguns gostam de falar, para lhe apresentar. A palavra de bênção que tenho para a sua vida é a mesma que Jesus deu para uma mulher que havia perdido o seu irmão.

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
João 11:40

Saiba, amado, que Deus não tem prazer no sofrimento de ninguém e por isso nos enviou a Jesus, o Seu Filho.

Não sei qual igreja você frequenta, mas independentemente disto, se o seu relacionamento com Deus for igual ao de um filho com o seu pai, se o seu coração se alegrar por estar na presença do Pai e se você dedicar alguns momentos da sua vida, do seu dia para adorar ao Deus de amor, então não será necessário apresentar a Deus as suas necessidades, pois Ele já estará agindo a seu favor, mesmo antes de você pedir qualquer coisa. Esta promessa é dEle.

E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
Isaías 65:24

E  mais...


Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
Isaías 64:4

Para terminar, o que posso lhe dizer é que o mesmo Jesus que esteve entre nós há dois mil anos continua vivo e operando da mesma forma, porque nem Ele e nem o Evangelho que anunciou precisa ser “modernizado”.

O Evangelho é completo e cuida da vida do homem de uma forma completa, mas não permita que alguém lhe engane, porque nada lhe é requerido em troca, a não ser a sua fé em Deus.

Quero terminar lhe dizendo que Jesus Cristo ainda é o mesmo, e, portanto, continua a lhe dizer, como disse a um dos cegos a quem curou:

Que queres que eu te faça?


Então, diga a Ele... apenas isso.


Deus te abençoe.
Roberto Caputo

Nenhum comentário:

Postar um comentário